CÂMARA MUNICIPAL PREMIADA COM SELO DE TRANSPARÊNCIA

por Equilíbrio Assessoria publicado 07/03/2023 10h50, última modificação 08/03/2023 08h58

A Câmara de São Bento do Trairi é ouro em transparência no ano de 2022 Em cerimônia realizada na manhã dessa segunda-feira (06/02), na sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, a Câmara Municipal de São Bento do Trairi-RN foi comtemplada com o Selo de Qualidade em Transparência Pública Nível Ouro, referente ao ano de 2022, ainda na gestão do então Presidente Vereador Vanderley Silva.

Essa avaliação é feita a partir de critérios estabelecidos no Programa Nacional de Transparência Pública da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que instituiu o Radar Nacional de Transparência Pública.

o Radar de Transparência é uma ferramenta que busca medir a qualidade de acesso às informações nos sites do Legislativo, Executivo e Judiciário, a partir da análise de 106 critérios que devem ser disponibilizados, tais como: existência da ferramenta de busca; disponibilização de números de telefones; endereços e horários de atendimento; dados da área de despesa; informações de recursos humanos; acessibilidade dados de receita, entre outras.

O ex-Presidente da Câmara Vanderley Silva, atribuiu a conquista do selo de transparência, ao empenho dos servidores e colaboradores, e a sua responsabilidade de cumprir o dever de disponibilizar todas as informações da instituição, conforme prevê a Lei de Acesso à Informação.
Cabe ressaltar que enquanto a Câmara Municipal de São Bento do Trairi conquistou o nível ouro em transparência com 90 pontos.